O segundo evento do Observatório SustenCOM apostou no formato de um painel  online sobre os princípios do investimento ESG, com a participação de painelistas experientes da área. 

No dia 11 de Maio de 2021, o Observatório SustenCOM, iniciativa de pesquisa entre alunos de graduação e pós-graduação , recebeu 3 painelistas para discutir a temática: “ESG: O valor de comunicar a sustentabilidade”. O Painel contou com a participação de Caio Barbosa, sócio da Criteria Investimento, o co-fundador e presidente do conselho do Instituto Capitalismo Consciente Brasil,  Hugo Bethlem  e Ricardo Anhesini, sócio líder de financial services na KPMG. 

No painel foram abordadas diversas pautas sobre ESG,  como por exemplo o capitalismo consciente, - isto é, o sistema econômico e de negócio voltado para a uma propósito de negócio -, a importância do ESG estar embutido na estratégia de negócio e, por consequência, na estratégia de comunicação e, respectivamente, o crescimento dos PRI: principles for responsible investment (boas práticas espontâneas). 

O evento alcançou mais de 180 pessoas e contou com diversas interações nas redes sociais por forma de perguntas e compartilhamento de informações, classificando o evento como mais um sucesso da série de eventos online do Observatório SustenCOM. 

E para acompanhar os próximos eventos, acesse as redes sociais do SustenCOM e fique por dentro de todos os conteúdos e novidades. 
 

Vídeo Youtube:

Painel SustenCOM (Edição Maio) - ESG: O valor de comunicar a sustentabilidade