No dia 05 de Abril de 2021, o Observatório SustenCOM iniciou o seu ciclo de eventos onlines que propõem o incentivo ao debate da comunicação e sustentabilidade, a partir de diferentes pautas. O primeiro evento “Webinar SustenCOM (Edição abril)” contou com a presença ilustre do Prof. Luis Enrique Sánchez, que abordou sobre a necessidade de melhorar a comunicação sobre impactos de obras e atividades que têm o potencial de causar impactos ambientais e afetar os meios e os modos de vida das pessoas 
O professor convidado é Docente Titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI - USP) e atua na área de planejamento e gestão ambiental, tendo como temazs principais: a avaliação de impacto ambiental e social, recuperação de áreas degradadas, mineração e meio ambiente e sustentabilidade nas indústrias extrativas.

Mediado por alunos colaboradores do observatório, pelo co-coordenador Backer Ribeiro Fernandes e pela Profª Dra. Margarida Kunsch, a conversa teve três principais questionamentos de base: O que comunicar? Para quem comunicar? E, principalmente, para que? 

 Os resultados do evento demonstram a relevância e crescimento do assunto nos debates na sociedade, atualmente. Foram 228 inscrições para participação do evento, e mais de 350 visualizações do conteúdo online no canal do Youtube da ECA - USP, com várias interações durante a realização do evento. 

Fica claro, portanto, que a temporada começou impactando firmemente a vida de diversas pessoas, dentro e fora da comunidade universitária, demonstrando a notoriedade e relevância das discussões levantadas. 

Para acompanhar os demais eventos, acesse as redes sociais do Observatório SustenCOM no Instagram, Linkedin e Facebook e fique por dentro dos novos conteúdos e eventos realizados.

 

Vídeo Youtube:

Webinar SustemCOM (Edição abril) - ''É preciso melhorar a comunicação sobre impactos ambientais''